Em meio aos jogos das semifinais da Liga dos Campeões, na qual venceu por 2 a 0 o Monaco na ida, a Juventus busca selar de vez o título do Campeonato Italiano, às 18h45min deste sábado, pela 35ª rodada da competição, no dérbi de Turim contra o Torino (9º).
Com nove pontos de vantagem sobre a Roma (2ª), e 12 pontos a disputar, a Velha Senhora terá a oportunidade de conquistar mais um troféu da Serie A neste fim de semana.
Leia mais:
Daniel Alves, sobre o Barcelona:"A direção não teve nenhum respeito comigo"
Messi ganha apelação e está liberado para jogar nas Eliminatórias
Espanha receberá Itália no Santiago Bernabéu nas Eliminatórias da Copa
Seria o sexto Scudetto consecutivo para a Juve, numa temporada que pode ser histórica porque também disputará a final da Copa da Itália e, provavelmente, a final da Champions.
O técnico Massimilano Allegri pode, porém, se permitir ao luxo de poupar jogadores no clássico de Turim, de olho na Champions, que terá a partida de volta disputada na terça-feira, no Juventus Stadium.
O dérbi está marcado por atos de vandalismo. Na quarta-feira apareceram pichações insultantes na estrada que conduz à Basílica de Superga, onde morreram 18 jogadores do Torino num acidente de avião em 1949.
Um dia depois, o grande capitão da Juventus, Gianluigi Buffon, protagonista de outra excelente atuação contra o Monaco, tomou a palavra para criticar os autores das pichações.
"Honra a vocês, campeões do 'Gran Torino', para a eternidade. E perdão àqueles que cometem atos tão inclassificáveis como zombar de vocês ou faltar com o respeito 70 anos depois dos fatos", escreveu Buffon ao longo de um texto publicado nas redes sociais.
Dentro de campo, o Torino busca algo para comemorar neste fim de temporada, na qual perambula pelo meio da tabela sem ambições, longe da zona de rebaixamento e da briga pela classificação à Liga Europa.
No domingo, a Roma entra em campo para enfrentar o Milan (6º), que está envolvido na briga por uma vaga na Liga Europa, um primeiro passo importante em sua reconstrução.
Na equipe da capital, a grande notícia da semana chegou na quarta-feira, quando o novo diretor esportivo, Ramón Rodríguez 'Monchi', declarou em sua primeira coletiva que a atual temporada seria "a última" do ídolo Francesco Totti no clube.
Os Tiffosi da Roma terão ainda quatro oportunidades para ver o grande capitão, de 40 anos e que soma 25 anos na equipe principal do clube. A primeira será contra o Milan e a última será na 38ª rodada, no Estádio Olímpico da capital, no dia 28 de maio contra o Genoa.
Finalmente o Napoli, terceiro colocado a um ponto da Roma, briga pelo segundo lugar – que conduz diretamente à fase de grupos da Champions –, recebe no sábado o Cagliari (13º).
*AFP