Depois de Tony Romo ir para a CBS, outro quarterback decidiu pendurar as chuteiras para trabalhar na televisão. Jay Cutler assinou contrato com a Fox para ser comentarista de NFL – é possível que o contrato com a emissora tenha uma cláusula de liberação caso ele receba uma oferta para voltar a jogar.
Cutler se juntará à equipe com Kevin Burkhardt e Charles Davis. Ele ocupará o lugar vago por John Lynch, que deixou a TV para ser general manager do San Francisco 49ers.
Leia mais:
Cinco melhores jogadores por posição sem contrato na NFL
Cairo Santos renova contrato por um ano com o Kansas City Chiefs
Neto de Bob Marley é contratado pelo Washington Redskins
"Não sei se aposentadoria é a palavra certa, não sinto que alguém realmente se aposente da NFL. Ou você é forçado a deixar, ou você perde o desejo de fazer o que é preciso para seguir. Estou entre as duas situações neste ponto da minha vida", disse Cutler, em comunicado enviado à imprensa.
Jay Cutler, de 34 anos, ficou 11 temporadas na NFL. Ele foi escolhido pelo Denver Broncos na primeira rodada do draft de 2006. Depois de três anos no time, foi trocado para o Chicago Bears. Ele foi escolhido para o Pro Bowl em 2008. Ao longo da carreira, ele ganhou US$ 112,2 milhões na liga.
Na carreira, totalizou 32.467 jardas, 208 touchdowns e 146 interceptações. A melhor campanha ocorreu em 2010, quando ele conduziu o Bears ao título da NFC Norte e à final da Conferência Nacional.
Jay foi cortado pelo Bears no dia 9 de março. Desde então, o time assinou com Mike Glennon e Mark Sanchez, além de draftar Mitchell Trubisky para a posição. Cutler chegou a explorar a possibilidade de jogar por outro time, mas não chegou a nenhum acordo.
*ZHESPORTES