Depois de conquistar a prata nos 400m livre feminino, na terça-feira, no Troféu Maria Lenk, a gaúcha Viviane Jungblut subiu ontem ao topo do pódio no Rio de Janeiro.
No segundo dia de finais da tradicional competição da natação brasileira, a atleta de 20 anos do Grêmio Náutico União foi campeã na prova dos 1.500m. Com o tempo de 16min27s57, ficou perto do recorde brasileiro (16min26s90, de Poliana Okimoto, em 2013).
Leia mais:
De volta? Phelps admite possibilidade de retornar às piscinas
Nadadores olímpicos divulgam carta com modelo de gestão para CBDA
Joanna Maranhão detona gestão da CBDA: "Eles sujaram o nosso nome"
Bronze na maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Poliana ficou com a prata na prova. A baiana Ana Marcela Cunha, que tem dois ouros em Mundias nos 25km das maratonas aquáticas, completou o pódio.
Na mesma prova, Gabriela Cordeiro chegou em quarto lugar. Ainda nesta noite, Julia Volkmann disputou a final da prova dos 200m medley e chegou em quinto lugar. Outros dois nadadores do União disputaram as finais B, e o Clube ficou em 4º lugar na disputa do revezamento 4x200m Livre Feminino.
O clube de Porto Alegre participa da competição com 17 atletas. Em 2016, o clube terminou o campeonato em 6º lugar. O Troféu Maria Lenk vai até sábado (6).
*ZHESPORTES