A Fifa "pediu informações ao Manchester United" sobre a contratação do meia francês Paul Pogba pelo clube inglês, informou à AFP uma fonte próxima à Fifa.
Estas informações sobre a transferência mais cara da história, mais de 100 milhões de euros, para que Pogba deixasse a Juventus para defender o United, foram solicitadas ao clube inglês "há várias semanas", completou a fonte, confirmando uma informação veiculada pelo site francês Mediapart.
Leia mais:
Sergio Ramos: jogadores do Real Madrid não são de "Beverly Hills"
Fifa não vai renovar mandatos de presidentes da comissão de ética
Fifa confirma seis vagas diretas para Conmebol na Copa de 2026
A fonte não explicou que aspectos da contratação interessam à Fifa. Mas, segundo o Mediapart, os documentos Football Leaks revelam que o empresário de Pogba, Mino Raiola, "recebeu 49 milhões unicamente por esta contratação graças a um conflito de interesse fora do comum: era ao mesmo tempo empresário da Juventus, do United e do jogador".
No total, segundo o Mediapart, Pogba custou "na realidade 127 milhões de euros ao United, dos quais 49 milhões foram para o bolso de Raiola e somente 78 milhões ficaram de caixa para a Juve".
De acordo com esta investigação, Raiola "não parece ter declarado ao Manchester United que trabalhava também para a Juve", algo proibido pela regulamentação inglesa.
Estrela do futebol mundial, Pogba, 24 anos, se tornou a transferência mais cara da história, ao voltar ao United após quatro anos na Juventus.
*AFP