Derek Hart havia usado o futebol americano como meio para se formar. Quando atingiu o objetivo depois de jogar na Universidade de James Madison, em 2015, abandonou o esporte para se tornar engenheiro em uma fábrica da Harley-Davidson no estado do Wisconsin.
Dois anos mais tarde, o desejo de competir retornou. Aos 24 anos, ele pediu demissão e assinou contrato para ser o long snapper do Green Bay Packers. Como só há uma vaga para a função em um elenco da NFL, ele terá que provar o seu valor para fazer parte do elenco na temporada regular.
Leia mais:
Jay Cutler segue passos de Romo e será comentarista de TV
Cairo Santos renova contrato por um ano com o Kansas City Chiefs
Cinco melhores jogadores por posição sem contrato na NFL
Por enquanto, Hart é o único long snapper do Packers – o jogador que dá o snap (início da jogada) em chutes, como field goals e punts. A posição é a menos valorizada do futebol americano.
Em Green Bay, Brett Goode era o long snapper desde 2008 – sequência que foi brevemente interrompida em 2015 por conta de uma lesão sofrida no joelho, mas retomada no ano passado. Goode segue no mercado – e é uma válvula de escape para caso o novato não agrade.
Inicialmente, o Packers havia assinado com Derek Hart e Taybor Pepper. No entanto, Pepper foi cortado nesta segunda-feira. Na pré-temporada, o elenco é de 90 jogadores. O grupo é reduzido para 75 antes da quarta semana da pré-temporada, até ser finalizado em 53 atletas para a temporada regular.
*ZHESPORTES