O tenista argentino Juan Martín Del Potro, número 30 do mundo, foi eliminado nesta quarta-feira (24) na segunda rodada do ATP 250 de Lyon e afirmou sofrer com problemas físicos que colocam em dúvida sua participação em Roland Garros, que começa neste domingo em Paris.
Del Potro não disputa o Grand Slam parisiense desde 2012, quando chegou às quartas de final. Com este novo contratempo, Del Potro poderia ser ausência novamente.
– Me doem o ombro e as costas. Irei a Paris e lá tomarei minha decisão se jogo – afirmou Del Potro aos jornalistas, após a derrota em Lyon para o português Gastão Elias, número 125 do mundo, em dois sets, parciais de 7/6 (7-0) e 6/4.
Del Potro havia se queixado já na terça de problemas físicos. A preparação do argentino para Roland Garros tem sido bastante irregular.Participou do torneio de Estoril, em Portugal, no mês passado, mas precisou abandonar a competição na segunda rodada para viajar à Argentina, onde seu avô havia falecido. A má notícia familiar condicionou sua preparação.
No Masters 1000 de Roma, na semana passada, chegou às quartas de final, nas quais acabou perdendo para o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo. Na campanha italiana, eliminou importantes adversários, como Grigor Dimitrov e Kei Nishikori.