O Tampa Bay Buccaneers é o time que está há mais tempo sem vencer a divisão Sul da Conferência Nacional. Desde o realinhamento da NFL, em 2002, o time foi o melhor entre os rivais três vezes – 2002, 2005 e 2007. Para encerrar o jejum depois de uma década, o elenco está recheado de armas no ataque aéreo liderado por Jameis Winston, quarterback selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2015.
O principal alvo de Winston é o wide receiver Mike Evans. Recrutado na primeira rodada de 2014, o camisa 13 tem pelo menos 1 mil jardas nas três temporadas da carreira – sempre em evolução, conseguiu 1.321 jardas e 12 touchdowns em 2016.
Leia mais:
Packers investe mais para dar suporte a Aaron Rodgers
Patriots arrisca e usa método incomum para ter elenco mais forte em 2017
Quem são os favoritos na NFL segundo as casas de apostas
O grande reforço da intertemporada para o time da Flórida é outro recebedor. DeSean Jackson, de 30 anos, tem passagens sólidas por Philadelphia Eagles e Washington Redskins. Sai da NFC Leste pela primeira vez para jogar no Sul com cinco temporadas de pelo menos 1 mil jardas no currículo.
Outra arma para Winston nos passes será o tight end O.J. Howard. Escolhido na primeira rodada do draft deste ano, o jogador tem 1m98cm, 114 quilos, e é visto como um alvo importante no meio do campo. Destaque na Universidade de Alabama, é visto como o melhor da posição na classe de 2017.
Disputa entre kickers
Uma das batalhas mais curiosas da pré-temporada da NFL será uma que geralmente não ganha atenção: a de kicker. O Bucs surpreendeu ano passado quando buscou Roberto Aguayo logo na segunda rodada – algo bastante incomum para jogadores da posição. E o chutador decepcionou na temporada de calouro, com um aproveitamento de apenas 71% nos field goals.
Por isso, a direção optou por contratar o veterano Nick Folk, de 32 anos. O jogador tem passagens por Dallas Cowboys e New York Jets e está na NFL desde 2007. Nos primeiros treinos, Folk teve um rendimento melhor, e o técnico Dirk Koetter disse que dará oportunidades reais, mesmo que para isso seja necessário cortar Aguayo antes da temporada regular.
*ZHESPORTES