O galês Gareth Bale terminou a recuperação de lesão muscular na perna esquerda, mas reconheceu, nesta terça-feira, que ainda não está 100% para a decisão da Liga dos Campeões, contra a Juventus.
– Ainda não estou 100%, mas trabalho para estar disponível para a final – explicou o atacante nascido em Cardiff, cidade onde a disputa vai ser realizada.
Leia mais:
Liverpool está perto de tirar promessa do Chelsea que está no Mundial Sub-20
Cristiano Ronaldo, LeBron e Messi são apontados como os atletas mais famosos do mundo
– Não jogo há seis ou sete semanas. Não cheguei a me recuperar totalmente da operação no tornozelo, em novembro. Joguei mesmo com dor, tomei remédios para completar os jogos e os treinamentos, mas esse período de descanso permitiu repouso – afirmou Bale.
A ausência do atacante abriu espaço para o meia Isco, favorito para começar entre os 11 titulares. No entanto, Bale reconheceu que está disposto a jogar se necessário, apesar de não ter entrado em campo desde o clássico contra o Barcelona, dia 23 de abril.
– Isco tem sido fantástico. Jogou muito bem nestas últimas semanas e estou feliz por ele – comentou o atacante galês, garantindo que "independentemente de quem for titular, o outro vai dar apoio e torcer pela vitória do time".
Bale, no entanto, espera poder entrar em campo para jogar alguns minutos para o público da sua cidade natal.
– Pessoalmente, para mim é muito especial. Eu nasci e cresci lá. Toda final da Liga dos Campeões é especial, mas essa é evidentemente um pouco mais especial para mim. Sempre sonhei em jogar a decisão da Champions, mas nunca na minha cidade natal, porque não tinha um estádio grande o suficiente – concluiu.
*AFP