O Atlético de Madrid saberá nesta quinta-feira (01) se o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manterá ou não a proibição de contratação imposta pela Fifa, devido a irregularidades constatadas na transferência de jogadores menores de idade.
O clube madrilenho apelou em final de abril ao TAS, que tem sede em Lausanne, na Suíça.
Assim como o Real Madrid, o Atlético foi condenado a uma proibição de contratar jogadores pela Fifa em janeiro de 2016, após uma investigação da comissão de disciplina da entidade sobre as contratações de jogadores menores de idade. A Fifa havia negado a apelação dos dois clubes em setembro de 2016. Esta proibição devia impedir aos dois clubes de contratar novos atletas até 2018.
Os dois clubes apelaram ao TAS, que reduziu em dezembro a punição imposta ao Real Madrid. O clube de Cristiano Ronaldo poderá voltar ao mercado em agosto de 2017. A diferença de calendário se explica pela decisão do Atlético de não pedir uma medida cautelar, o que impediu que o clube se reforçasse na última janela de transferência, em janeiro deste ano. Em fevereiro, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, havia declarado sua confiança no TAS para que a punição seja suspensa.