Uma pista curta e cheia de zebras altas que exigem técnica de pilotos e resistência dos carros. Assim é o traçado do Velopark, autódromo de Nova Santa Rita que recebe, neste final de semana, a segunda etapa da temporada da Stock Car.
– É uma pista muito particular. Bem diferente de todas as outras. A gente fala que, se o carro vai bem no Velopark, não quer dizer que está acertado para o resto do ano – afirma César Ramos, piloto da equipe Blau Motorsport.
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– A gente vira uma volta em 50 e poucos segundos. É legal para o público, que nos vê mais vezes. Damos mais voltas, passamos mais vezes. Eu gosto muito de andar aí. Para ser sincero, não tenho nenhum segredo. Se soubesse, não ia contar (risos) – diz Daniel Serra, da Eurofarma, líder do campeonato e maior vencedor da Stock no Velopark, com três vitórias.
Inaugurado em 2008, o circuito passou a receber a principal categoria do automobilismo em 2010. Com 2.278 metros, é a pista mais curta da temporada. As zebras altas, que devem ser usadas para atingir os melhores tempos, exigem muito dos carros – é comum ver cenas de abandono por problemas mecânicos.
ZH ouviu três pilotos da Stock (Ramos, Serra e Max Wilson, também da Eurofarma) para descrever os desafios das curvas e retas de uma volta no Velopark.
*ZHESPORTES