Depois de duas derrotas consecutivas nos leves, Rafael dos Anjos decidiu subir para os meio-médios. Na nova categoria, o primeiro desafio será contra o belga Tarec Saffiedine no UFC Fight Night 111, dia 17 de junho, em Cingapura. E o ex-campeão dos leves disse que está satisfeito com a primeira luta no peso até 77 quilos.
– Acho que Tarec Saffiedine é um grande oponente para a minha primeira luta no meio-médio. É exatamente o que eu queria, um top 10. Sou ex-campeão dos leves e acredito que merecia lutar com alguém ranqueado. Tarec também é um ex-campeão mundial, um ex-campeão do Strikeforce. Vai ser uma ótima luta – analisou, em entrevista ao MMA Fighting.
Leia mais:
UFC aponta revanche entre Cormier e Jon Jones, mas deixa Manuwa em alerta
Após ser nocauteado, Jacaré recebe suspensão médica de um mês
GSP ironiza vantagem de tamanho de Bisping: "O barulho será maior"
Apesar de ser relativamente pequeno para a categoria dos meio-médios, Rafael dos Anjos garantiu que tem o que é necessário para chegar ao título – ele se igualaria a Randy Couture, B.J. Penn e Conor McGregor como únicos que foram campeões em duas categorias diferentes no UFC.
– Não acho que vou ter qualquer problema. Eles são mais fortes, mas eu vou estar mais forte também. Eles são mais altos, mas mesmo nos leves havia alguns atletas mais altos do que eu. Acho que eu tenho o que é necessário para chegar lá (cinturão). Mas vou fazer nos meio-médios o que eu fiz nos leves, sem pressa. Vou lentamente chegar lá. Tenho qualidades para chegar lá. Uma vitória sobre o Tarec Saffiedine definitivamente vai me colocar na disputa – observou.
Dos Anjos e Saffiedine farão a luta co-principal do UFC em Cingapura. No evento principal, a brasileira Bethe Correia enfrenta a ex-campeã do peso galo feminino Holly Holm.