Eles são de Joaçaba, mas estão em Chapecó como milhares de outros torcedores da Chapecoense, que irão acompanhar na noite desta terça-feira a partida entre o Verdão do Oeste e o Atlético Nacional de Medellín, às 19h15min, na Arena Condá.
Mais importante do que o jogo em si, para o empresário Paulo Cesar da Rosa, o que importa é retribuir aos colombianos todo o carinho e solidariedade prestados na época da tragédia com o avião da Chapecoense.
–Queremos homenagear, fazer a nossa parte, já que fizeram tanto por nós - dizo empresário, que aposta em um placar de 5 a 5. Placar pra todo mundo ficar feliz – completou.
Antes da grande partida na Arena, estão previstas uma série de atividades na praça da cidade.
Acompanhe a programação
Terça-feira
14h30min - Lançamento da pedra fundamental do Parque Medellín, no loteamento Avenida, com a presença do prefeito de Medellín, Frederico Gutiérrez Zuluaga.
14h30min -Fanfest - Concentração na Praça Coronel Bertaso com show com a banda Mister Magoo, DJs, telão, e ensaio da música Dia Especial.
17h10min - Caminhada - Trio Elétrico conduz a torcida em caminhada da Praça Coronel Bertaso até a Arena Condá.
17h30mins - Abraço na Arena Condá - Torcedores vão se dar as mãos e abraçar o palco de jogo.
18h15min -Show de Agradecimento - Homenagem à solidariedade recebida pela Chapecoense, em especial aos torcedores do Nacional de Medellín. Será executada a música Dia Especial pelo seu compositor, Duca Leindecker, ex-Cidadão Quem. Neste momento haverá uma coreografia nas arquibancadas com os torcedores vestindo branco. Será apresentada uma cápsula do tempo que vai receber cartas dos torcedores dos dois times e ficará no parque Medellín, construído em Chapecó, para ser aberta daqui a 43 anos.
19h15min - Início da partida entre Chapecoense e Atlético Nacional.
20h - Depoimentos de personalidades que serão exibidos no intervalo, entre eles Zico e Denílson.
21h - Show de fotos de artifício e abraços entre torcedores e jogadores dos dois times, além de uma narração de gol do jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da LaMia.
Imagens da cidade às véspera da partida:
Leia outras notícias da Chapecoense