O quarterback Tony Romo anunciou a sua aposentadoria da NFL nesta terça-feira para ser comentarista da CBS nos Estados Unidos. Depois de 14 temporadas no Dallas Cowboys, o camisa 9 deixa a liga como um dos maiores quarterbacks da história da franquia.
Leia mais:
Tony Romo encaminha aposentadoria da NFL para ser comentarista de TV
Em recuperação, Bridgewater posta vídeo de movimentação e passe
Kaepernick quer chance de ser titular e contrato equivalente
Veja quem ganha e quem perde com a aposentadoria de Romo:
Vencedores
Dak Prescott
O homem responsável por desbancar Romo no Cowboys é o grande vencedor em toda a história. Além de se consolidar como titular absoluto, ele não terá mais que conviver com a sombra de Romo em sua reserva quando eventualmente tiver momentos de baixa. Agora, não há mais dúvidas: o Cowboys é o time de Dak Prescott.
Tom Savage, Trevor Siemian e Paxton Lynch
Os principais potenciais destios de Romo eram o Houston Texans e o Denver Broncos. Sem a concorrência do veterano, Tom Savage deve ser mesmo o titular da equipe de Houston na semana 1. Em Denver, a disputa da temporada passada se repetirá entre Trevor Siemian e Paxton Lynch – desta vez, sem Mark Sanchez.
CBS
A emissora americana ganha um reforço e tanto para a sua equipe de transmissão. Tony Romo sempre foi um jogador inteligente e que teve prazer em falar sobre futebol americano. Além do nome de Romo estar em evidência pela aposentadoria recente, há um acréscimo de fato com sua contratação.
Perdedores
Houston Texans
Há anos, o Texans parece estar a um bom quarterback de ser um dos melhores times da NFL. Mas a busca não dá resultados, e Romo poderia ser a resposta. Agora, Bill O'Brien terá que trabalhar mais um ano com Tom Savage e Brandon Weeden, além de talvez tentar mais algum novato no draft.
John Elway
O general manager do Broncos disse repetidas vezes que não tinha interesse em Romo, mas poderia ser só mais uma tática para reduzir o valor de mercado. A verdade é que Elway sabe que o time cresceria muito com um quarterback mais sólido – e Elway puxou o gatilho para arriscar com a contratação de Peyton Manning em 2012.
Phil Simms
Quarterback do Giants entre 1979 e 1993, Simms trabalha como comentarista desde 1994 e era da equipe principal da CBS desde que chegou à emissora, em 1998. Agora, deixa a função de principal comentarista para exercer um papel secundário. Tony Romo faz com Phil Simms na CBS o que Dak Prescott fez com Tony Romo no Dallas Cowboys.
*ZHESPORTES