O técnico Edgardo Bauza não é mais o técnico da seleção argentina, anunciou nesta segunda-feira o novo presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia.
– Comuniquei a Bauza que não é mais o técnico da Argentina – declarou o dirigente aos jornalistas, ao sair da sede da federação após reunião com o representante do agora ex-treinador da seleção.
Leia mais:
"Jogadores não foram responsáveis por minha demissão", diz Ranieri
EUA, México e Canadá propõem sede conjunta para Copa de 2026
Mascherano quer que Barça "mostre sua melhor cara" contra Juventus
Tapia não revelou quem será o substituto de Bauza e convocou uma coletiva de imprensa para esta terça-feira, no prédio da AFA, na periferia de Buenos Aires. Ele não explicou as condições da demissão, afirmando apenas que "é um acordo de palavra, é preciso redigi-lo e assiná-lo".
A demissão de Bauza concluiu uma semana repleta de rumores sobre sua saída e especulações sobre uma renúncia que acabou não se confirmando.
A Argentina ocupa a quinta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, o que lhe obrigaria a enfrentar uma seleção da Oceania numa repescagem pelo direito de disputar o Mundial.
Bauza assumiu o comando técnico da Argentina em julho de 2016, nomeado em plena crise na AFA, que vinha sendo gerida por uma comissão normalizadora imposta pela Fifa.
*ZHESPORTES