A procuradoria-geral de Portugal abriu investigação por homicídio culposo (não intencional), nesta segunda-feira, depois de um torcedor italiano morrer, no sábado, durante briga entre organizadas do Sporting e do Benfica, em Lisboa.
– A investigação foi aberta para esclarecer as circunstâncias da morte do cidadão italiano – indicou um porta-voz da polícia portuguesa.
Leia mais:
PSG aposta em grande fase de Di María para superar Monaco
Bayern e Dortmund disputam vaga na final da Copa da Alemanha
Atuação de Messi pressiona Barça por renovação de contrato
Marco Ficini, torcedor da Fiorentina e do Sporting, foi atropelado por um carro em uma rotatória próxima ao Estádio da Luz, do Benfica.
Os socorristas que chegaram ao local não conseguiram reanimá-lo. O motorista fugiu e há suspeitas de que o condutor seja torcedor do Benfica. Segundo a imprensa local, a polícia já identificou, mas ainda não deteve o suspeito.
A morte aconteceu horas antes do 300º clássico entre as equipes, que terminou empatado em 1 a 1 no Estádio José Alvalade, do Sporting. Foi celebrado um minuto de silêncio antes do pontapé inicial.
O Benfica indicou que vai colocar à disposição das autoridades todas as imagens de câmeras de segurança localizadas na parte exterior do seu estádio.
O Sporting e a Fiorentina mantêm vínculo próximo. Torcedores de ambas equipes costumam frequentar jogos do outro clube para celebrar a boa relação entre os times.
*AFP