Morreu na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h, Carlos Rempel, que foi presidente do Inter de Santa Maria. Ele participou da campanha que levou o time à série A em 2007 e foi presidente do clube nos anos de 2008 e 2009. Ele estava internado desde a última quinta-feira (13) no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para tratar de uma pancreatite aguda, mas o quadro da doença evoluiu rapidamente. O fisioterapeuta morreu nesta madrugada. As informações foram confirmadas pelo irmão Werner Rempel, médico e ex-vereador de Santa Maria.
Na terça-feira da semana passada (11), Carlos Rempel sentiu uma forte indisposição e chegou a ficar internado por dois dias na Unimed. Na sequência, ele foi levado para o Husm. Nascido em Panambi, Carlos Rempel, que tinha 62 anos, veio ainda na década de 70 para Santa Maria.
Leia mais:
Depois de sofrer virada, técnico do Guarany-Ba pede demissão
Destaque do São Paulo-RG no Gauchão, Fidélis jogará a Série D pelo São José
"Não tinha dinheiro para pegar ônibus e ir dar treino", diz técnico demitido após uma rodada
Carlos Rempel era separado e deixa um casal de filhos. Além de ter tido passagens pelo esporte, ele foi secretário de Esportes e Lazer e também do Meio Ambiente na gestão do então prefeito Valdeci Oliveira (do PT, entre 2001 e 2008). Durante a passagem pelo Inter-SM, ele também foi diretor do clube em 2007.
Era filiado no PSB. Mas, na década de 90, foi do PDT. Atualmente, ele integrava o Conselho Político do mandato do deputado Valdeci.O velório acontece, no momento, no Cemitério Santa Rita. O enterro será às 18h no mesmo local.
*RÁDIO GAÚCHA