Segundo brasileiro a conquistar o Mundial de surfe, em 2015, Adriano de Souza criou um projeto para desenvolver talentos do esporte. Ele montou o Campeonato Virtual 13 de Surf sub-14. Os inscritos deveriam enviar vídeos surfando. O vencedor ganhará uma viagem com Mineirinho às Ilhas Maldivas. Os finalistas ganham uma bolsa de treinos da Aprimore Surf.
– O que eu propus na verdade foi uma forma de interagir a garotada e, levando em conta as dificuldades que passei no início da carreira, queria beneficiar os jovens surfistas que não têm grana e só a pranchinha sagrada deles. E eles puderam enviar vídeo do celular mesmo e não pagar inscrição. E o legal é ver que aquele vídeo registrado por celular por um amigo do candidato rodando todo o Brasil – comentou Mineirinho.
Leia mais:
Em final disputada, Jordy Smith vence Caio Ibelli e é campeão em Bells Beach
Mick Fanning anuncia volta ao Circuito Mundial após ano sabático
Os juízes eram o próprio Mineirinho, seu técnico Leandro Dora e por votação popular na internet. Mas o campeonato também teve avaliações especiais de Kelly Slater, Mick Fanning e Joel Parkinson, surfistas de destaque no cenário mundial.