O Barcelona fez um primeiro tempo de gala e bateu o Sevilla por 3 a 0, no Camp Nou, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi foi o grande destaque, com dois gols. Mas o lance mais plástico saiu dos pés de Suárez, que abriu o placar com uma puxeta espetacular, vencendo o goleiro Rico.
O resultado deixa o Barcelona na liderança provisória do Campeonato Espanhol, com 69 pontos, um a mais que o rival Real Madrid, que ainda joga na rodada contra o Leganés. O Sevilla, por sua vez, estacionou na quarta posição, com 58.
Leia mais:
Borussia Dortmund multa Aubameyang por fazer publicidade da Nike
Lucas Moura pode deixar o PSG ao fim da temporada europeia
Catar quer contratar Sampaoli para a Copa do Mundo de 2022
O Barcelona deu um verdadeiro show no primeiro tempo, com um futebol envolvente do trio MSN e de Rakitic e Iniesta, que chegavam ao ataque como verdadeiros meias, uma vez que Luis Enrique voltou a adotar o esquema com três zagueiros.
Mas o Barcelona encontrou problemas nos primeiros 25 minutos, quando o placar ainda apontava 0 a 0. Messi jogou bola no travessão, mas o Sevilla também teve suas chances. N'Zonzi, na cara de Ter Stegen, perdeu chance incrível.
Mas o trio MSN estava, de fato, inspirado. Messi fez boa jogada pela direita e cruzou. Mercado cortou errado e a bola sobrou limpa para Suárez acertar uma puxeta e fazer golaço. A porteira definitivamente se abriu. Aos 28 minutos, o Barcelona acertou contra-ataque rápido, Rakitic achou Neymar pela esquerda. O brasileiro avançou, tirou o marcador e cruzou. Suárez pegou pela direita e rolou para Messi fazer o segundo.
Nesta altura, o jogo estava fácil e o Sevilla, abatido. Sampaoli, à beira do campo, era reflexo do time e não sabia o que fazer para mudar o panorama. Aos 33, Messi fez o terceiro, após falha da defesa andaluz após cobrança de escanteio.
Para tentar parar o ataque do Barcelona, Sampaoli fez duas alterações no intervalo e desmontou o esquema com três zagueiros, tirando Mercado, que não foi bem, e lançando Kranevitter. A outra mudança foi a entrada de Sarabia no lugar do apagado Nasri. De fato, as trocas melhoraram um pouco o time visitante, que passou a ser menos ameaçado pelo Barcelona, que também tirou um pouco o pé do acelerador.
Os ataques do Barcelona ficaram mais escassos, mas nada que preocupasse o técnico Luis Enrique, que passou a poupar seus jogadores. Suárez, Piqué e Rakitic deixaram o campo na segunda etapa. O Sevilla chegou a ter uma boa chance com Sarabia, que Ter Stegen pegou. Os atacantes da equipe catalã seguiram criando perigo à defesa visitante, que vez por outra era vista perdida em campo. Rico também fez boas intervenções, evitando um placar mais elástico no Camp Nou.
*LANCEPRESS