Após conquistar um quarto lugar na corrida 1 da Indy Lights em Barber neste sábado, o gaúcho Matheus Leist precisou largar da 11ª posição na corrida 2 em razão da chuva que cancelou o classificatório para a segunda bateria, que ocorreria na manhã deste domingo no Alabama (EUA).
Com isso, o piloto de 18 anos partiu da posição em que estava no campeonato e mesmo assim fez mais uma boa prova de recuperação para chegar em sétimo.
Leia mais:
Fraga vence segunda bateria no Velopark em prova marcada por grave acidente
Em prova tumultuada, Thiago Camilo vence primeira bateria no Velopark
VÍDEO: Rubens Barrichello mostra o interior de um carro de Stock Car
Essa foi apenas a segunda etapa de Leist na Indy Lights com a equipe Carlin. O piloto de Novo Hamburgo foi um dos grandes destaques da corrida de sábado quando largou da sétima posição e tomou o quarto lugar ainda na primeira curva.
Pelo traçado com poucos pontos de ultrapassagens, além de trechos com subidas e descidas, o atual campeão da Fórmula-3 Inglesa avaliou como positivo o seu final de semana.
– Foi uma pena o cancelamento do treino classificatório, pois os problemas que tivemos na etapa de abertura nos colocaram atrás no campeonato. Em todo caso, saindo com um sétimo lugar hoje e um quarto ontem tornou o salgado positivo em Barber – diz Leist, que agora ocupa a 10ª posição, com 49 pontos.
A terceira etapa da Indy Lights, categoria de acesso à Formula Indy, será disputada no circuito misto de Indianápolis, em 12 e 13 de maio.
Campeonato após duas etapas
1º) Colton Herta: 101 pontos
2º) Kyle Kaiser: 85 pontos
3º) Nico Jamin: 75 pontos
4º) Aaron Telitz: 74 pontos
5º) Neil Alberico: 69 pontos
10º) Matheus Leist: 49 pontos
*ZHESPORTES