O Manchester United deixou a vitória escapar nos últimos minutos e cedeu empate em 1 a 1 contra o Anderlecht, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.
Os Diabos Vermelhos têm a vantagem de ter marcado um gol fora de casa, mas a eliminatória está aberta e vai ser decidida no Old Trafford, quinta-feira que vem.
Leia mais:
Guardiola fala sobre Gabriel Jesus: "Ainda não está pronto, mas está muito melhor"
Milan é oficialmente vendido a investidores chineses
Como estão os principais campeonatos nacionais da Europa
No primeiro tempo, os ingleses partiram pra cima dos belgas mas conseguiram apenas um gol, com o armênio Henrikh Mkhitaryan aos 36 minutos.
Na segunda etapa, o time comandado pelo português José Mourinho estava distraído e Leander Dendoncker empatou a quatro minutos do fim, garantindo o resultado para os anfitriões.
Em Amsterdam, o Ajax superou o Schalke 04 por 2 a 0 e deu grande passo para avançar às semifinais da competição. Davy Klaassen marcou os dois gols do time, cobrando pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo, e fechando o placar os 7 da segunda etapa.
O único time espanhol restante na competição também venceu sua partida. O Celta superou o Genk por 3 a 2, mas os dois gols sofridos em casa podem atrapalhar a classificação.
O time saiu perdendo, mas conseguiu a virada e terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram.
Iago Astas, Pione Sisto e John Guidetti marcaram os gols espanhóis, enquanto Tomas Buffel e Jean-Paul Boetius fizeram os gols dos belgas.
Na partida entre Lyon e Besiktas, confusão antes da bola rolar. O campo foi invadido por torcedores 15 minutos antes do jogo começar e a partida foi atrasada em 45 minutos.
Segundo jornalista da AFP no local, os torcedores queriam se proteger de objetos e rojões lançados da parte superior da arquibancada.
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, assumiu o microfone para falar com os torcedores. Na parte de fora do estádio, torcedores turcos e franceses se enfrentaram, assim como torcedores turcos e policiais, segundo o fotógrafo da AFP.
Um trabalhador do estádio ficou ferido. O jogo foi considerado nível máximo na escala de riscos de eventos esportivos.
15.000 torcedores turcos eram esperados e o jogo é realizado três dias antes de importante referendo político na Turquia.
Jogos de ida pelas quartas de final da Liga Europa:
Anderlecht (BEL) - Manchester United (ING) 1 - 1
Ajax (HOL) - Schalke 04 (ALE) 2 - 0
Celta de Vigo (ESP) - Genk (BEL) 3 - 2
Lyon (FRA) - Besiktas (TUR)
*AFP