No dia em que disputou sua 200ª partida na elite do futebol alemão, o Hoffenheim ganhou pela primeira vez em sua história do gigante e líder do Campeonato Alemão Bayern de Munique, por 1 a 0, nesta terça-feira pela 27ª rodada da competição.
Dirigido pelo jovem Julian Nagelsmann, 29 anos, o Hoffenheim está em terceiro lugar, com 51 pontos, um atrás do RB Leipiz (que joga nesta quarta-feira fora de casa contra o Mainz). Com 11 pontos de diferença sobre o Colônia, a equipe está mais perto da vaga direta à Liga dos Campeões na próxima temporada.
Leia mais:
Catar negocia com Fifa possibilidade de organizar Mundial de Clubes
Athletic Bilbao vence Espanyol e assume 5º lugar na Espanha
Real Madrid irá contratar Theo Hernández, do Atlético de Madrid
Apesar do tropeço em Sinsheim, a segunda derrota na competição, o Bayern segue com vantagem cômoda na liderança da Bundesliga, com 13 pontos a mais que o Leipzig.
– Derrotar o Bayern é bom, o clube esperou por isso por muito tempo. Poderíamos ter selado o jogo antes, mas fizemos uma boa atuação – declarou Nagelsmann.
O atual campeão, que entrou em campo sem diversos titulares, já de olho no confronto das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (nos dias 12 e 18 de abril), sofreu demais no primeiro tempo com o jogo ofensivo do Hoffenheim.
Sven Ulreich, goleiro que substituiu o lesionado Manuel Neuer, protagonizou várias defesas difíceis, salvando o Bayern em diversas ocasiões, mas acabou falhando no chute de longe do croata Andrej Kramaric, aos 21 minutos.
No segundo tempo, o Bayern de Munique impôs sua superioridade técnica e partiu para cima em busca do empate e da vitórias, mas a pontaria dos atacantes não estava calibrada.
Em outros jogos disputados nesta terça-feira, o Borussia Dortmund (4º) foi superior ao Hamburgo e venceu por 3 a 0, com gols de Gonzalo Castro, Shinji Kagawa e da estrela da equipe, Pierre-Emerick Aubameyang.
Com o gol marcado, o gabonês chegou a 25 na Bundesliga e assumiu a artilharia na competição, com um a mais que o polonês Robert Lewandowski, do Bayern. Já o Colônia (5º) derrotou por 1 a 0 o Eintracht Frankfurt (7º) e o Werder Bremen (8º) venceu por 3 a 0 o Schalke 04 (10º).
*AFP