A boa vantagem na liderança foi mantida com sucesso. Neste domingo, o Chelsea passou pelo difícil teste diante do Everton, fora de casa, vencendo por 3 a 0. Válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o duelo consagrou Pedro como herói, uma vez que marcou um golaço de longe. Cahill e Willian foram os autores dos outros gols.
Leia mais:
Tottenham vence o Arsenal e segue a quatro pontos do Chelsea
Luiz Adriano marca, Spartak vence e fica a uma vitória do título russo
Com três gols de Darlan Mendes, Grêmio goleia o Aimoré no Gauchão sub-20
Ainda na expectativa pela partida do Tottenham, que entra em campo logo mais na rodada, o Chelsea abre, ao menos provisoriamente, sete pontos na ponta. O Everton, por sua vez, estaciona nos 58 pontos e na sétima colocação, ficando distante de uma vaga nas competições europeias.
O combate no Goodison Park começou como o esperado: elétrico e com boas oportunidades para ambos. Antes dos cinco minutos, os dois times já haviam criado boas chances de gol. Pelo lado dos Blues, Diego Costa e Hazard perderam grandes oportunidades - na principal do belga, ele chegou a driblar o goleiro Stekelenburg, mas balançou a rede apenas do lado de fora.
Do outro lado, Lukaku, artilheiro isolado da Premier League, era a peça mais perigosa, sempre a incomodar a zaga rival, mais uma vez formada pelo trio Azpilicueta, David Luiz e Cahill.
A segunda etapa permaneceu equilibrada, além de bastante pegada, com muitos cartões amarelos distribuídos. O gol dos líderes, no entanto, saiu em em um momento onde o Everton era um pouco superior na queda de braço. E foi na força que abriu o marcador, com Pedro acertando uma pedrada de canhota, aos 21 minutos.
*LANCEPRESS