O brasileiro Rousimar Palhares, o Toquinho, já tem data para voltar a lutar. No dia 30 de junho, o ex-atleta do UFC fará sua estreia pelo evento russo Fight Nights Global contra o lutador local Alexei Ivanov.
Toquinho fez 12 lutas pelo UFC, mas acabou demitido em 2013 depois de segurar uma finalização sobre Mike Pierce depois que o árbitro já havia interrompido o combate – algo que já havia ocorrido em 2010, quando ele recebeu uma suspensão de 90 dias.
Leia mais:
Com carreira histórica, McGregor completa quatro anos de UFC
Brasil mira recorde de cinturões no UFC em 2017
Wand sugere que luta com Sonnen pode ser última de sua carreira
Depois de deixar o UFC, o lutador foi para o WSOF. Ele venceu as três lutas no evento americano, sobre Steve Carl (ganhou ganhou o cinturão), Jon Fitch e Jake Shields, mas perdeu o título e foi suspenso por dois anos novamente por segurar uma finalização.
Mesmo punido nos Estados Unidos até agosto deste ano, ele já lutou duas vezes desde então na Europa – e foi nocauteado duas vezes, perdendo para Emil Weber Meek pelo Venator FC, na Itália, e para Michal Materla, no KSW, na Polônia.
Palhares tem 18 vitórias e oito derrotas na carreira. Já o russo Alexei Ivanov, de 29 anos, tem 10 vitórias e três derrotas no MMA – ele vem de derrota por finalização para Gennadiy Kovalev.