Durou apenas duas lutas a passagem de Renan Barão pelo peso pena. Depois de uma derrota para Jeremy Stephens e uma vitória sobre Phillipe Nover, o brasileiro decidiu voltar ao peso galo, no qual já foi campeão. As informações são do Combate.
Barão havia decidido subir de peso depois de ter problemas para chegar aos 61,2 quilos – em agosto de 2014, ele chegou a ser retirado da luta contra T.J. Dillashaw por passar mal e precisou ser internado durante o processo de corte de peso. No entanto, a projeção de ter mais chances de conquistar o cinturão na categoria de baixo motivou a volta.
Leia mais:
White diz ter recusado proposta de R$ 15,5 bilhões por compra do UFC
Belfort relembra primeiro título e avisa: "Coisas grandes estão por vir"
De mudança para o UFC, Marlon Moraes confia: "Quero ser campeão"
Barão chegou ao título interino dos galos em julho de 2012 ao bater Urijah Faber enquanto Dominick Cruz se recuperava da sequência de lesões no joelho. Ele defendeu o título provisório contra Michael McDonald e Eddie Wineland. Em seguida, foi promovido a campeão linear por conta de nova lesão de Cruz.
O brasileiro ainda defendeu o título na revanche contra Faber antes de ser nocauteado por Dillashaw em maio de 2014. Antes de subir aos penas, Barão ainda venceu Mitch Gagnon e voltou a ser derrotado por Dillashaw.
A próxima luta de Barão ainda não foi definida pelo UFC. Ele tem 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado na carreira.