O Sada Cruzeiro esteve em Campinas e levou a melhor sobre o Vôlei Brasil Kirin/Campinas, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada das semifinais da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. No ginásio do Taquaral, o time mineiro venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/19, 21/25 e 25/22), em 2h de jogo e abriu 2 a 0 na melhor de cinco. No primeiro encontro, o Sada Cruzeiro já havia vencido, em casa, também por 3 a 1.
Leia mais:
Justiça rejeita liminar de jogadoras por fim do ranking da Superliga
Três atletas gaúchos são convidados por Renan Dal Zotto para período de treinamento em Saquarema
Após susto, Thaisa recebe alta do hospital: "Estou melhor"
Caso consiga mais uma vitória no próximo dia 22, o time mineiro estará classificado para a final da Superliga masculina 16/17. Se o Brasil Kirin/Campinas buscar o resultado positivo, a série irá para a quarta partida, no dia 27 deste mês.
Nesta noite, o Sada Cruzeiro contou, mais uma vez, com uma atuação de destaque do ponteiro Leal. O jogador foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) e, eleito o melhor da partida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após o bom resultado, Leal agradeceu pelo prêmio.
– É bom ver o reconhecimento. Estamos em uma fase muito boa, muito feliz por sempre estar jogando nesse nível. Abrimos dois jogos na série e isso é algo bem importante, mas temos que estar concentrados para esse próximo confronto em casa, que vai ser muito estudado. O nosso time está jogando bem, em uma sequência boa e vamos fazer de tudo para fechar essa série em casa – disse Leal.
A outra série pelas semifinais está sendo disputada entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP. No primeiro duelo, o time de Taubaté venceu por 3 sets a 0, e o segundo encontro será neste sábado (15.04), às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
*ZHESPORTES