O treino do Novo Hamburgo desta quarta à tarde teve uma ausência importante. O zagueiro Júlio Santos, um dos destaques da defesa anilada no Gauchão, foi preservado da atividade. Porém, em princípio, não preocupa para o primeiro jogo da final contra o Inter, marcada para domingo, no Beira-Rio.
Aos 35 anos, o defensor já marcou quatro gols no Gauchão e tem como virtude a bola aérea. Bicampeão paulista pelo São Paulo (em 2000 e 2002) e campeão goiano pelo Goiás (2006), o atleta é um dos trunfos do técnico Beto Campos para os jogos decisivos contra os colorados.
Leia mais:
FGF define Centenário como sede provisória para a final do Gauchão
Victor Cuesta é o único pendurado no Inter, e Novo Hamburgo tem três jogadores com dois amarelos
Direção do Novo Hamburgo diz que liberação do Estádio do Vale está "95% bem encaminhada"
Já o meia Jeff Silva, que sentiu uma pancada no treino da manhã, trabalhou normalmente e está à disposição do treinador.
A atividade, realizada em campo reduzido, foi bem parecida com a da manhã e não deu indícios do time titular para o jogo de domingo. A equipe será definida nos trabalhos de quinta e sexta, que ocorrerão com portões fechados no Estádio do Vale.
A tendência é que ocorra apenas uma mudança. O meia Preto, suspenso, deve dar lugar a Jardel, que volta de suspensão. O provável time anilado tem: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.
*RÁDIO GAÚCHA