O Wembley vai ficar pequeno. Neste sábado, às 13h15 (de Brasília), o Chelsea vai encarar o Tottenham pela semifinal da Copa da Inglaterra. O duelo coloca frente a frente líder e segundo colocado do Campeonato Inglês.
Os Spurs vivem grande fase e colecionam sete vitórias consecutivas na Premier League, que fizeram a equipe encostar no até então tranquilo Chelsea na tabela de classificação. Apenas quatro pontos separam os dois clubes londrinos: 75 a 71. Já os Blues vêm de derrota por 2 a 0 para o Manchester United, no último domingo, pela Premier League.
Leia mais
Antes do clássico, Messi e CR7 se beijam em grafite polêmico
Muito além dos reforços: saiba como o Palmeiras voltou a pensar grande
Ibrahimovic tem lesão grave no joelho e está fora da temporada
- A pressão é normal. Eu prefiro lutar pelo título e ter a pressão em vez de não lutar pelo título e ficar calmo com a minha família. Temos sorte de ter essa pressão. Na última temporada, o Chelsea ficou em décimo lugar e não teve essa pressão. Temos que jogar, manter a calma e ser felizes - disse Antonio Conte, técnico do Chelsea, em entrevista coletiva.
O treinador terá dois desfalques de peso. O goleiro Courtois, com dores no tornozelo, e o zagueiro Cahill, doente, estão fora do confronto. No entanto, Hazard, astro do time, está confirmado. O belga está motivado para tentar o primeiro título da Copa da Inglaterra.
– A FA Cup é uma grande competição na Inglaterra, é a mais antiga Copa do mundo. Já cheguei até a semifinal, mas ainda não tive a chance de chegar à final e levantar o troféu. Então, espero que este seja o primeiro ano e, porque não, vencer a competição – disse o camisa 10, antes de falar sobre o Estádio Wembley:
– Wembley é um grande estádio, um dos melhores do mundo e que recebe grandes jogos. Precisamos brilhar para jogar lá.
POCHETTINO JOGA FAVORITISMO PARA O CHELSEA
Apesar de estar em melhor momento na temporada, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que os Blues são favoritos para a partida deste sábado:
– Se existe um favorito é o Chelsea, porque lidera a Premier League e os jogadores e o técnico têm muita experiência. Mas estamos em um bom momento, temos fome de vencer e vamos melhorar muito.
Os Spurs não terão o lateral-esquerdo Rose. Quem também não terá condições de jogo são Lamela, Vorm, Winks e Carter-Vickers.
MANCHESTER CITY PODE TER JESUS
No domingo, às 11h (de Brasília), o Arsenal encara o Manchester City, também em Wembley, na outra semifinal da Copa da Inglaterra. Os Citizens poderão ter a volta de Gabriel Jesus. Ele está recuperado de fratura no quinto metatarso do pé direito e foi relacionado por Pep Guardiola para partida. O treinador, contudo, escondeu a escalação do time.
– Ele está muito melhor. Hoje (sexta-feira) fez parte do treino. Ele está voltando com a sua alegria e estamos muito felizes de que ele está voltando. Todo o elenco vai viajar como um grupo para Wembley, então ele fará parte disso. Depois vamos ver como será. Depois do jantar vou decidir a equipe.
Guardiola não terá o zagueiro Stones, que não se recuperou de lesão muscular e está vetado do confronto.
– Gostaria de ganhar a Copa da Inglaterra para que meus jogadores se dessem conta de quão bons eles são. Neste momento, porém, eles ainda não sabem e faturar um título ajuda nisso – disse o treinador.
O Arsenal, por sua vez, terá muitos desfalques. Mustafi, Welbeck, Lucas Pérez, Ospina e Cazorla não estão disponíveis. O técnico Arsène Wenger aposta todas suas fichas na competição, uma vez que é a única chance de sair com um título da temporada:
– É uma oportunidade de ganhar um título nesta temporada. É uma experiência única e estamos centrados e motivados. Talvez não estamos com o máximo de confiança devido aos resultados decepcionantes que tivemos ultimamente, mas sabemos que é uma chance para demonstrar que estamos prontos para o jogo.
* Lancepress