A Chapecoense divulgou na tarde desta quinta-feira que o zagueiro Victor Ramos, ex-jogador do Palmeiras e Vitória, estará em Chapecó amanhã, para fazer exames médicos.
– É um jogador que já jogou com o Mancini, é de confiança dele, só precisa o exame médico e nós confirmarmos a documentação, de que ele está liberado, para assinarmos o contrato – destacou João Carlos Giovanaz, o "Maringá", diretor de futebol do clube.
Ele afirmou que o jogador já assinou sua rescisão com o Monterrey. Mas a Chapecoense quer ter cuidados para evitar transtornos. Victor Ramos teve seu nome foi envolvido na polêmica do Inter, que tentava evitar o rebaixamento alegando irregularidade na documentação de seu empréstimo do Monterrey para o Vitória.
O jogador tem 27 anos e iniciou no Vitória, depois foi para o Liége, da Bélgica, voltou ao Brasil no Vasco da Gama e depois foi para Vitória, Monterrey e Vitória. Foi tricampeão baiano no Vitória (2009, 2013 e 2016), campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras (2015) e da Copa da Bélgica (2010-2011) e da Supercopa da Bélgica (2009).A direção do clube vinha trabalhando para trazer um zagueiro experiente para o grupo.
A intenção é inscrevê-lo para o Catarinense e Brasileirão. Na Libertadores só poderá ser inscrito se a Chapecoense passar da primeira fase. Na Recopa ele não poderá ser inscrito.
O clube ainda busca dois jogadores para o meio. Desde início do ano existe a tentativa de Valência, do Palestino, mas não houve acerto no valor do passe. Ortigoza, do San Lorenzo, também chegou a ser citado como possível refoço mas o alto salário impede a transferência.
O segundo reforço do setor será um volante em virtude da lesão de Amaral.