Foi de encher os olhos a atuação do Tricolor no sábado à tarde. Primeiramente, há de se dizer que mais de uma vez, naqueles jogos irregulares que o Grêmio realizava – tanto que chegou em terceiro na fase classificatória –, Renato sempre dizia que, com o retorno de titulares, adaptação de outros e crescimento físico e técnico de alguns, o time iria se encorpar.
Essa boa fase comerçou no jogo do Juventude. Continuou depois contra o Veranópolis, ainda fora de casa e se consolidou neste 5 a 0. É muito difícil apontar destaques individuais nesta última partida. Se fosse escolher um deles, comecaria pelo técnico. A equipe faz trabalho coletivo do mais alto nível.
Mas vamos tentar apontar os destaques. Pela ordem, Bolaños, Luan e Ramiro mantiveram o nível de atuação acima da média de partidas anteriores. Na medida em que apresento esses destaques, deveria também relacionar aqueles que não foram bem. Não posso fazer isso. Como o coletivo foi brilhante e as individualidades se destacaram, é muito difícil encontrar alguém que não tenha feito boa partida.
Concluo entendendo que Renato retoma o nível de entrosamento da equipe, permitindo aos atletas que exerçam suas individualidades. Ah, ia esquecendo que o centroavante Lucas Barrios jogou 20 minutos e fez outro gol.