Nesta segunda-feira, o Arsenal venceu o Middlesbrough por 2 a 1 no Riverside Stadium. Com isso, o time da casa segue sem conquistar vitórias no Campeonato Inglês em 2017. A partida era decisiva para as duas equipes, que ainda brigam por seus objetivos na competição.
Esse resultado coloca os visitantes na sexta posição, com 57 pontos, três a menos do que o Manchester United, quinto colocado, e sete abaixo do City, primeiro classificado para a Liga dos Campeões. Já os donos da casa seguem em penúltimo, com 24 pontos.
Leia mais:
Após 22 anos, Chelsea anuncia saída de John Terry ao final da temporada
Ex-Grêmio, Lucas Leiva completará uma década atuando no Liverpool
Decisivo, Firmino comemora mais um gol com a camisa do Liverpool
Nos primeiros minutos de partida, os Gunners se mostraram perdidos e nervosos. Graças ao jogo truncado, o lateral brasileiro Fabio se machucou e precisou ser substituído logo aos 17 minutos. A atuação das duas equipes mostrou a importância do resultado para ambas.
O Boro criou mais oportunidades perigosas e teve um gol anulado por impedimento aos 23 minutos. Apesar da maior posse de bola, a equipe de Arsène Wenger encontrou dificuldades para finalizar. Na metade final do primeiro tempo, os londrinos começaram a pressionar mais e abriram o placar. Aos 40 minutos, Clayton fez falta em Xhaka na entrada da área. Alexis Sánchez foi para a cobrança, deu belo chute e marcou.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Middlesbrough armou contra-ataque, Downing fez ótimo cruzamento de perna esquerda e colocou a bola entre os dois zagueiros do Arsenal. O espanhol Álvaro Negredo completou para o fundo da rede.
O jogo ficou corrido e com chances para os dois lados, já que ambos precisavam de um bom resultado. Apesar de criarem boas oportunidades, as equipes pararam nas defesas adversárias, que dificultaram a mudança no placar. Porém, aos 26, Sánchez cruzou na área, Ramsey recebeu e ajeitou de peito para Ozil chutar com força e recolocar os Gunners na frente.
O próximo desafio do Arsenal será em clássico pela semifinal da Copa da Inglaterra, em Wembley. Os Gunners enfrentam o Manchester City, no domingo, às 11h (de Brasília). Já o Middlesbrough visita o Bournemouth no sábado, às 15h45min (de Brasília).
*LANCEPRESS