O atacante Tiquinho Soares mostrou que vem sendo um dos principais nomes do Porto nesta reta final de temporada. Ele marcou dois gols na goleada da equipe por 4 a 0 sobre o Arouca, fora de casa. Danilo Pereira e Diogo Jota fizeram os outros gols.
O resultado deixa o Porto provisoriamente na liderança do Campeonato Português, com 62 pontos. O Benfica, que encara o Belenenses na segunda-feira, tem 60. O Arouca soma apenas 27, na 12ª colocação.
Leia mais:
Dybala marca aos 51 minutos, e Juventus bate o Milan em Turim
Goleiro pega pênalti no final e estraga estreia do técnico do Bayer Leverkusen
Maradona anuncia que será embaixador do futebol chinês
O Porto resolveu a parada antes da primeira meia hora de partida. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, após cobrança de falta de Brahimi, que Danilo Pereira escorou para a rede. Logo em seguida, foi a vez de Óliver Torres cruzar na medida para Tiquinho Soares guardar.
Com o placar praticamente definido, o técnico Nuno Espírito Santo passou a fazer mudanças na equipe. Em uma das alterações, lançou Diogo Jota, que completou cruzamento para anotar o terceiro.
No fim, Tiquinho Soares entrou de vez na briga pela artilharia ao receber de Maxi Pereira e fechar o placar. Foi o 16º do brasileiro, que está a dois do holandês Bas Dost, do Sporting.
*LANCEPRESS