A vitória sobre Tim Boestch ainda não foi suficiente para Ronaldo Jacaré ter uma chance de disputar o cinturão. O UFC optou por uma luta mais popular e escalou o canadense Georges St. Pierre para desafiar o campeão dos médios, Michael Bisping.
Jacaré ainda não tem adversário definido, e era esperado que ele fosse enfrentar outro possível desafiante que foi ignorado: o cubano Yoel Romero. O presidente do UFC, Dana White, não garantiu o próximo duelo de ambos – e deu a entender que a luta do brasileiro será outra.
Leia mais:
Bisping cita "legado" para explicar luta com St. Pierre
Nurmagomedov é impedido de lutar, e duelo com Ferguson é cancelado
Mark Hunt quer medidas duras contra o doping no MMA
– Eu já tenho um luta para o Jacaré. O Jacaré vai lutar em breve. Vamos deixar o Jacaré ocupado e ver o que o Yoel Romero quer fazer. Eu sou um grande advogado de: "Se a luta que você quer não vai acontecer, você deveria continuar lutando e ganhando mais dinheiro. Seja relevante, mantenha seu nome lá fora. Se você realmente acredita que é o melhor do mundo, por que você liga pra isso?" – questionou White, sobre o desejo de Jacaré em disputar o cinturão.
O brasileiro está em terceiro lugar no ranking dos médios – atrás de Yoel Romero e Luke Rockhold, além do campeão Michael Bisping. Além de Rockhold e Romero, outros potenciais adversários de Jacaré são Chris Weidman, Gegard Mousasi e Robert Whittaker.