A poucos dias do UFC 210, que acontece no dia 8 de abril, em Bufallo, Nova York (EUA), Daniel Cormier está pronto para defender o cinturão dos meio-pesados contra Anthony Johnson. O atual campeão da categoria sabe o que tem que fazer para manter o título. Uma das estratégias ele já revelou: manter a atenção com a força de Johnson no início da luta.
Em participação no podcast de Jon Anik e Kenny Florian, Cormier declarou que deve tomar cuidado com o rival, especialmente nos primeiros minutos de luta. Ele diz ter aprendido muito sobre o rival no primeiro combate, vencido por finalização no terceiro round.
Leia mais:
Werdum cogita trilogia com Overeem ou revanche para Velasquez no UFC
St. Pierre diz que voltou para se consolidar como melhor de todos os tempos
Quais os riscos e vantagens de McGregor para enfrentar uma lenda do boxe
– Tenho que ter cuidado os primeiros sete minutos, porque a realidade é que eu senti sua força por 14 minutos, e agora sei a diferença no poder dele do primeiro minuto, quando ele me derrubou, até o 13º minuto. Então posso me basear nesta experiência. Ele continua muito forte, mas não é a mesma força explosiva dos primeiros minutos. Então, devo ter consciência disso no começo da luta, estando alerta, pronto desde o início e me certificando de que estou implementando meu jogo do início até o momento que eu finalizar a luta – projetou o campeão do UFC.
Além da revanche entre Cormier e Johnson, o UFC 210 conta com os retornos de Chris Weidman e Gegard Mousasi, que se encaram em confronto pela categoria dos médios.