O Chelsea se classificou às semifinais da Copa da Inglaterra ao derrotar o Manchester United por 1 a 0, nesta segunda-feira, com gol solitário do francês N'Golo Kanté no início do segundo tempo.
A expulsão por dois cartões amarelos do meia espanhol Ánder Herrera, aos 35 minutos de jogo, foi determinante para desenhar o panorama da partida, na qual o Chelsea dominou completamente a posse de bola e teve inúmeras chances de construir um placar mais favorável.
Leia mais:
Ferndinand indica Douglas Costa e Griezmann no Manchester United
A difícil missão do Porto contra a Juventus pela Liga dos Campeões
Sevilla busca contra Leicester vaga histórica nas quartas da Champions
Com a vitória, o Chelsea se classificou às semifinais da Copa da Inglaterra, nas quais fará um clássico londrino com o vizinho Tottenham. Do outro lado da chave se enfrentarão Arsenal e Manchester City.
O duelo disputado em Stanford Bridge começou como previsto: com as duas equipes buscando o gol adversário.
O armênio Henrikh Mkhitaryan teve a primeira chance para o United (12 minutos) e o Chelsea respondeu com tentativas de Eden Hazard (16) e Gary Cahill (16).
Contudo, aos 35, veio a jogada que definiu o jogo. Ánder Herrera cometeu uma falta sobre Hazard e o árbitro não hesitou em mostrar um segundo cartão amarelo para o espanhol, deixando o United com um jogador a menos por mais de metade da partida.
Expulsão determinante
O lance colocou fogo em um jogo já bastante quente e árbitro precisou chamar a atenção de José Mourinho e Antonio Conte, após os dois técnicos terem acalorada discussão à beira do campo.
Após a expulsão, Mourinho colocou em campo o belga Marouane Fellaini, tirando Mkhitaryan, enfraquecendo de vez um ataque do United que já não podia contar com Ibrahimovic, suspenso, Rooney e Martial, lesionados. Com isso, o jovem Rashford ficou completamente isolado.
Após o intervalo, o líder da Premier League seguiu dominando o jogo e chegou ao gol da vitória aos 16 minutos com Kanté, que recebeu do brasileiro Willian na entrada da área e acertou chute rasteiro e colocado que o goleiro espanhol David de Gea não alcançou.
Inofensivo no ataque, o United teve uma clara chance de empatar a partida aos 14 minutos com Rashford. o jovem atacante aproveitou furada do brasileiro David Luiz para ficar no mano a mano com Cahill. Depois de driblar o zagueiro do Cheslea, Rashford chutou cruzado, mas viu o goleiro belga Thibaut Courtois defender no reflexo.
Após o lance de perigo dos Diabos Vermelhos, o Chelsea continuou a rondada a área adversária incessantemente, mas desperdiçou chances de ampliar o placar em finalizações do nigeriano Victor Moses (60), do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (60) e de Willian (62).
Nos acréscimos, o espanhol Cesc Fábregas teve a última chance ao concluir um rápido contra-ataque, mas De Gea, novamente, salvou o United novamente de voltar para casa goleado.
*AFP