A Apahand/UCS está acertando os últimos detalhes para dar a largada oficial na temporada que marca o retorno da equipe à Liga Nacional de handebol feminino. O técnico e gestor da equipe, Gabriel Citton trabalha na busca por novos apoiadores ao mesmo tempo que inicia a preparação das atletas.
O grupo com 16 jogadoras começou os treinamentos na segunda-feira. São 10 meninas oriundas da base que disputou o Estadual na última temporada e seis contratadas. Os destaques são a goleira Maitê, que esteve com a seleção brasileira júnior em 2016, e a pivô Nadine, 23 anos, que estava no Força Aérea Taubaté-SP e trabalhou com Citton na seleção brasileira juvenil.
Porém, as principais novidades estão fora da quadra. A ideia inicial é de um planejamento para as próximas quatro temporadas. Nessa primeira, com os pés no chão, o investimento será um pouco menor. A equipe terá a Grendene como patrocinadora máster e o apoio da Marcopolo por meio das leis de incentivo.
Citton ainda confirma uma parceria com pessoas ligadas ao esporte de Farroupilha para que o time atue em alguns jogos da Liga e ainda desenvolva atividades com categorias de base na cidade. As demais partidas da competição nacional seriam disputadas na UCS. A apresentação oficial, do projeto e da equipe adulta, ocorrerá no Salão Nobre da prefeitura farroupilhense na próxima quarta-feira, dia 15, às 16h.
A equipe participou da Liga de 2009 a 2015 e chegou duas vezes nas semifinais. Ficou fora da disputa na temporada passada por questões financeiras.