Indian Wells teve sua primeira grande zebra na madrugada deste domingo. Na segunda rodada do Masters 1000, o britânico Andy Murray, número do mundo, perdeu de forma surpreendente para o qualifier canadense Vasek Pospisil (129º), por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 7/6(5), em 1h50min de partida.
No retrospecto entre os tenistas, Murray havia levado a melhor em todas as quatro vezes que enfrentou Pospisil, sem perder nenhum set. Na próxima rodada, o atual número 129 do mundo, terá pela frente o sérvio Dusan Lajovic, que vem de vitória sobre o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 1.
O JOGO
Pospisil abriu a partida com um ritmo muito defensivo, o que permitiu que o número 1 do mundo aplicasse seu jogo e rapidamente abrisse 4/0. No entanto, em determinado momento, o canadense mudou sua postura e adotou um estilo mais agressivo de jogo. A mudança lhe rendeu o elemento surpresa e 6 games seguidos, além da vitória no primeiro set por 6/4.
Com 2/0 no segundo set, Murray lutou o máximo que pôde e ainda conseguiu forçar a definição da parcial no tie-break, onde Pospisil foi impecável, levando o britânico ao limite. Murray ainda salvou três match-points, mas não conseguiu evitar a derrota por 7-5.
*LANCEPRESS