A Uefa encerrou o prazo para as candidaturas da Eurocopa 2024, nesta sexta-feira, e apenas dois países se colocaram à disposição para sediar a competição: Turquia e Alemanha.
Segundo fonte próxima da organização, nenhum outro país apresentou proposta para organizar o torneio.
Leia mais:
Luis Enrique se diz aliviado após anunciar saída do Barcelona
Guardiola se irrita com pergunta sobre futuro de Agüero
Duelo entre Roma e Napoli pode abrir caminho para título da Juve
A Federação Alemã (DFB) confirmou no fim de janeiro que apresentaria candidatura, enquanto a Federação Turca (TFF) anunciou que se colocaria no páreo em meados de fevereiro.
A Turquia se candidatou para a organização da edição de 2020, mas desistiu durante o processo para se concentrar na edição seguinte.
No fim de fevereiro, quatro países escandinavos – Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega – pensaram em apresentar uma proposta conjunta, mas desistiram de participar do processo de seleção.
Decisão em 2018
A Uefa vai anunciar os candidatos escolhidos no dia 10 de março. Os concorrentes têm até o dia 27 de abril de 2018 para mostrarem suas propostas e o vencedor vai ser anunciado dia 18 de setembro do mesmo ano.
O campeonato vai ser disputado entre nove e 10 estádios, dos quais dois ou três tem que ter capacidade mínima para 50 mil pessoas e um deles precisa ter no mínimo 60 mil espectadores.
A Euro 2020 vai ser disputada em 13 cidades europeias. As semifinais e a decisão vão ser realizadas em Wembley, Londres.
Se a Turquia vencer a disputa, a Euro 2024 vai ser o maior evento esportivo organizado pelo país, que tentou acolher a competição três vezes, sem sucesso.
A Alemanha não sedia a Euro desde 1988, tempos em que o país ainda estava dividido em dois. Os germânicos receberam a Copa do Mundo de 2006.
*AFP