Menos de 24 horas após a eliminação do principal favorito no ATP de Montpellier, outros dois candidatos ao título fizeram suas estreias sem problemas. Alexander Zverev e Richard Gasquet venceram sem sustos.
O jovem alemão Alexander Zverev, 21 do mundo aos 19 anos, precisou de 2h02min para superar o britânico Aljaz Bedene, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. O alemão agora terá pela frente o tenista da casa Jeremy Chardy, que vem de vitória por 3/6, 6/1 e 6/4 contra o compatriota Paul-Henri Mathieu e contra quem o alemão, quarto favorito ao título, tem retrospecto negativo de uma derrota no único confronto entre os dois.
Leia mais:
Rafael Nadal está fora do ATP de Rotterdam
Demoliner vai à semifinal de duplas em Montpellier
Federer jogará partida beneficente contra Murray na Escócia
Maior esperança dos franceses e terceiro favorito, Richard Gasquet venceu as três últimas edições do torneio e precisou de apenas 1h19 para superar o tunisiano Malek Jaziri por 7/5 e 6/2. Gasquet agora terá pela frente seu compatriota Kenny de Schepper, que vem de vitória por 7/6(9) e 7/6(2) sobre o ucraniano Illya Marchenko.
No entanto, nem todos os cabeças de chave tiveram um bom dia. O quinto favorito, Feliciano Lopez, acabou eliminado em sets diretos pelo francês Benoit Paire, com parciais de 6/4 e 7/6(5), que terá pela frente o alemão Dustin Brown, protagonista da maior surpresa do torneio ao derrotar o croata Marin Cilic.
*LANCEPRESS