A FA Cup, competição mais antiga do mundo, proporciona histórias que nem a mais milionária liga, no caso a também inglesa Premier League, conseguirá superar. A competição reúne clubes das divisões profissionais do país e promove o encontro de mundos distintos. Um deles está marcado para 20 de fevereiro. O Sutton United, da quinta divisão inglesa, receberá o poderoso Arsenal pelas oitavas de final da FA Cup, depois de eliminar o Leeds United, da segunda divisão.
Leia mais:
Dorival repete linha de cinco em treino do Santos e vê Oliveira evoluir
Colega do Real diz que Cristiano Ronaldo "fica magoado" com vaias
Doze cidades demonstram interesse em ter novos times na MLS
Se o Arsenal chega para o confronto com estrelas do quilate de Özil. Giroud e Sánchez, o Sutton tem em suas fileiras um personagem famoso das divisões menores da terra da rainha Elizabeth II. Trata-se do goleiro Wayne Shaw, 45 anos completados agora em janeiro. A idade é só uma das peculiaridades de Shaw. Seus 130 quilos distribuídos em 1m88cm fazem dele uma celebridade. Mesmo sendo reserva do Sutton, é ídolo da torcida e badalado pelos rivais nos jogos fora de casa.
O corpanzil rendeu-lhe o carinhoso apelido de Big Man. E também um dissabor. Na temproada 2013/2014, ele não suportou as provocações dos torcedores do Kingstonian FC e partiu para a briga na arquibancada. Na época, ele era reserva e também o treinador de goleiros. Nem mesmo o cargo duplo o livro da demissão. Em 2015, ganhou nova chance no clube. Agora, mesmo na reserva, é a grande atração do confronto com o poderoso Arsenal.