Nesta terça-feira será dado o pontapé inicial na Copa Sul-Americana. O Brasil terá seis representantes na competição, mas eles só estreiam a partir de abril. Dentre as equipes mais conhecidas desta primeira semana estão LDU, Deportivo Cali, Huracán, Racing, Cerro Porteño e Tolima, entre outros.
Leia mais:
Fifa acredita que estádio de São Petersburgo ficará pronto para Copa das Confederações
Duelo Bayern x Schalke é destaque das quartas de final da Copa da Alemanha
Leocir Dall'Astra será o substituto de Paulo Porto no Passo Fundo
A primeira fase será formada por 22 chaves com confronto direto de ida e volta. Depois, as equipes classificadas se juntarão aos eliminados da Libertadores em um grupo de 32 times que se enfrentarão em formato de oitavas, quartas, semifinal e final, também com ida e volta.
O clube campeão entrará diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2018. Além disso, disputará a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga Bank e a Supercopa Euroamericana do ano seguinte. Uma mudança em relação aos anos anteriores é que o campeão atual não disputará mais a competição, a não ser que sua classificação se dê pelo resultado de sua participação na Libertadores.
Fazendo o principal jogo desta terça-feira, a LDU enfrenta o Defensor, do Uruguai, em casa, no Estádio de Liga Deportiva Universitaria. A bola começa a rolar às 21h45min (de Brasília). A equipe do técnico Gustavo Munúa vem de uma ótima vitória sobre o River Plate do Equador por 4 a 0, pelo Campeonato Equatoriano.
OS JOGOS DA SEMANA
TERÇA-FEIRA
18h15 - Boston River x Comerciantes Unidos
19h15 - O'Higgins x Fuerza Amarilla
21h45 - Deportivo Cali x Sportivo Luqueño
21h45 - LDU x Defensor
QUARTA-FEIRA
19h15 - Anzoátegui x Huracán
19h15 - Nacional Potosí x Sport Huancayo
21h45 - Palestino x Atlético Venezuela
21h45 - Racing x Águilas Doradas
QUINTA-FEIRA
18h - Juan Aurich x Arsenal Sarandí
19h15 - Cerro Porteño x Caracas
21h45 - Tolima x Bolívar
*Lancepress