Depois de algumas polêmicas, o americano Rashad Evans finalmente teve sua estreia nos médios remarcada. O ex-campeão dos meio-pesados enfrentará o veterano Dan Kelly no UFC 209, dia 4 de março, em Las Vegas.
Evans decidiu descer de categoria depois de perder em sequência para Ryan Bader e Glover Teixeira. Ele estrearia contra Tim Kennedy no UFC 205, em novembro, mas a comissão atlética da Nova York não concedeu o registro a Evans por uma potencial lesão na cabeça. A comissão de Ontário, no Canadá, também recusou o registro para o UFC 206.
Leia mais:
UFC indica que Jon Jones voltará para disputar cinturão
McGregor aceitaria luta com Aldo ou Holloway "se o UFC tivesse pedido"
UFC confirma Yoel Romero como desafiante contra Michael Bisping
Desde então, Kennedy perdeu para Kelvin Gastelum e anunciou sua aposentadoria. Por isso, o Ultimate passou a procurar um novo adversário e uma nova data para Rashad Evans entrar no octógono.
Dan Kelly, de 39 anos, tem uma carreira curta no MMA. Ele estreou em 2006, mas só luta regularmente desde 2012. O australiano tem 12 vitórias e uma derrota na carreira profissional – perdeu apenas para Sam Alvey e vem de vitórias sobre Steve Montgomery, Antônio Carlos Cara de Sapato e Chris Camozzi.
Rashad Evans, de 37 anos, tem 19 vitórias, cinco derrotas e um empate no MMA. Ele conquistou o cinturão dos meio-pesados em dezembro de 2008 ao nocautear Forrest Griffin, mas perdeu na primeira defesa, em maio de 2009, ao ser nocauteado pelo brasileiro Lyoto Machida.