O Porto reassumiu a liderança do Campeonato Português após golear, no Estádio do Dragão, o lanterna Tondela, por 4 a 0. A equipe não teve problemas para construir a vitória, que chegou após gols de André Silva, Rúben Neves, Tiquinho Soares e Diogo Jota.
Agora, o Porto tem 53 pontos, contra 51 do Benfica, que joga no domingo, fora de casa, contra o Braga, e pode recuperar a ponta da tabela. O Tondela, por sua vez, segue com 14, na última posição.
Leia mais
Dybala brilha, e Juventus goleia Palermo por 4 a 1
Chelsea decidirá futuro de Diego Costa no fim da temporada
Scholes relembra frustração após United não conseguir contratar Ronaldinho
Em casa, o Porto tomou as rédeas do confronto e queria matar logo a partida para evitar surpresas. No entanto, o Tondela deu alguns sustos na meta portista. Casillas chegou a fazer uma boa defesa.
Apesar de alguns lances de perigo dos rivais, o Porto esteve melhor. E saiu na frente em pênalti cobrado por André Silva, aos 43 da etapa inicial. Logo em seguida, Osorio foi expulso e deixou o Tondela com um a menos.
A vantagem numérica fez o Porto sobrar em campo. E os gols foram saindo com naturalidade. O segundo veio após lindo chute de fora da área de Rúben Neves. Logo depois, o atacante Tiquinho Soares anotou o dele. Nos acréscimos, Diogo Jota, que havia entrado durante a partida, fechou a conta.
* Lancepress