Em reunião com os presidentes de Grêmio e Inter, na tarde desta segunda, a Promotoria do Torcedor informou que fará um pedido formal aos clubes para que informem qual a natureza de suas relações com as torcidas organizadas. Os dirigentes e o MP discutiram, também, sobre ações de conscientização contra a violência nos estádios. A Promotoria deve se reunir com os departamentos de marketing dos clubes ainda nesta semana para alinhavar detalhes das ações.
- Nós vamos aprofundar o limite das responsabilizações por atos de violência - destacou Márcio Bressani, titular da Promotoria do Torcedor.
Leia mais
Responsável pela Promotoria do Torcedor busca união por diminuição da violência
Inter é denunciado e pode perder 10 mandos de campo por briga de torcedores em Veranópolis
Grêmio acerta voos fretados para jogos da Libertadores
Bressani não descarta, a partir das informações sobre a relação dos clubes com as torcidas, ampliar os pedidos de sanções às entidades. Ressalta, porém, que há boa disposição dos dirigentes em fazer uma interlocução com o MP e auxiliar no processo de depuração de episódios de violência.
- Foi uma primeira reunião importante. O doutor Márcio tem um histórico de atuação no combate à violência nos estádios. Temos de entender que esta não é uma briga de gremistas contra colorados, são torcedores do mesmo clube brigando por poder e que são reincidentes - afirmou o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.
Romildo Bolzan deixou o encontro apressado e não falou à imprensa.
*ZHESPORTES