O Consórcio que administra o Mineirão teve um crescimento de 35% na exploração comercial do estádio no ano passado em comparação com 2015. O crescimento foi impulsionado, principalmente, pela realização de jogos de futebol da Rio-2016, o contrato de exclusividade na venda de bebidas com a Ambev, e a realização do confronto entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, cuja renda foi de R$ 13 milhões.
Leia mais
Ronaldinho, Cannavaro e Kluivert: os destaques dos jornais esportivos
Celta e Alavés empatam sem gols na semifinal Copa do Rei
Hazard revela a diferença entre Conte e Mourinho: "Treino tático"
Além disso, o estádio recebeu 43 partidas dos quatro principais times de Minas – Cruzeiro, Atlético-MG, América e Villa Nova – e mais de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo Mineirão somando shows e futebol.
Veja abaixo os principais fatores que levaram o Mineirão a ter resultado positivo em 2016.
– A arrecadação dos clubes mineiros no estádio, somente com bilheteria, ultrapassou R$ 18 milhões;
– Somando futebol e shows, mais de 1, 5 milhão de pessoas passaram pelo estádio;
– Foram 43 três partidas com quatro equipes mineiras – Cruzeiro, Atlético, América e Villa Nova – mandando jogos no estádio;
– Foi sede de dez partidas dos Jogos Olímpicos;
– Renda do jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, pelas Eliminatórias, atingiu quase R$ 13 milhões.