O Atlético Venezuela, criado há apenas sete anos, comemorou com champanha o último dia da janela de transferências. O clube se encheu de orgulho a fechar a venda do volante Yangel Herrera, de 19 anos e 1m82cm, para o Manchester City, o poderoso clube de Pep Guardiola.
Herrera foi formado nas categorias de base do Atlético Venezuela e está com a seleção sub-20 que disputa o Sul-Americano no Equador. Ele é um dos principais nomes da equipe, que surpreende pela classificação ao hexagonal final e chama a atenção pela campanha, com cinco empates em cinco jogos (o último com a Colômbia, cedido a cinco minutos do final). O técnico Rafael Dudamel também o utilizou em jogos da seleção principal pelas Eliminatórias.
Leia mais:
Brasil enfrenta o Uruguai, nesta quinta, pelo Sul-Americano Sub-20
The Big Man no caminho do poderoso Arsenal na FA Cup
Firmino perde carteira por dirigir embriagado na Inglaterra
O volante não seguirá direto para Manchester. Antes, terá uma temporada de aclimatação no New York City, clube também administrado pelo mesmo proprietário do Manchester City.
A Venezuela mostra em sua seleção outra joia a ser observada de perto. Trata-se do meia Soteldo, 20 anos, camisa 10 da seleção. Habilidoso, era destaque do Zamora F.C. até o final do ano, quando trocou o adversário gremista na Libertadores pelo Huachipato, do Chile.