Cody Garbrandt chocou o mundo do MMA ao vencer Dominick Cruz e conquistar o cinturão dos galos do UFC aos 25 anos. A primeira defesa de cinturão será contra o ex-campeão T.J. Dillashaw – antes, eles serão técnicos da 25ª temporada do The Ultimate Fighter. No entanto, Garbrandt garantiu que a chance de desafiá-lo havia sido dada a Cruz, que recusou a oferta.
– O UFC ofereceu esta luta ao Dominick, mas ele recusou, disse que vai esperar. O Dominick não aceitou a revanche. Fiquei muito surpreso com isso, especialmente depois de tudo o que ele falou, com o que ele disse que iria fazer comigo. Ele não fez nada do que disse, mas ainda assim eu lhe daria a revanche, porque o respeito por ter sido o campeão peso galo mais dominante do mundo. Se eu vou lá, falo um monte de coisas sobre alguém e o cara me vence do jeito que eu fiz, eu tentaria de novo, porque tenho um coração de lutador. Mas eu quebrei o Dominick naquela luta e acho que ele nunca mais vai ser o mesmo depois disso – provocou, durante a coletiva de apresentação do TUF.
Leia mais:
Anderson Silva desabafa: "Sou o melhor do mundo, sim"
Georges St. Pierre acerta novo contrato com o UFC
Brock Lesnar anuncia nova aposentadoria do MMA
Apesar de demonstrar confiança na vitória do Dillashaw, Garbrandt afirmou que não precisa vencer de maneira impactante pelo fato de o adversário já ter sido seu companheiro de equipe.
– Sei com 100% de certeza que vou nocautear o T.J., mas não tenho que ir lá e fazer isso. Vou entrar lá para lutar, para me divertir. Cheguei à marca 10-0 antes de disputar o cinturão, acho que vou continuar meu caminho. Meu time tem me ajudado a me tornar um artista marcial melhor. Estou empolgado para entrar lá, mas não acho que tenho que entrar lá e nocautear o T.J. de uma forma mega-super-ultra impactante. Não é para isso que estou aqui. Estou aqui para ser o melhor – completou.
Cody Garbrandt tem 11 vitórias em 11 lutas na carreira – seis delas no UFC, contra Marcus Brimage, Henry Briones, Augusto Mendes, Thomas Almeida, Takeya Mizugaki e Dominick Cruz.