O Flamengo manteve os seus 100% de aproveitamento na temporada e conquistou a sexta vitória em seis partidas na noite desta quinta-feira, no Bezerrão, em Brasília. O Rubro-Negro superou o América-MG por 1 a 0, com gol do meia Gabriel, pela Primeira Liga. O time carioca foi quase todo reserva, enquanto o Coelho jogou com uma equipe mista. O duelo foi sonolento no segundo tempo e teve poucos bons momentos. Com o resultado positivo, os comandados de Zé Ricardo asseguraram vaga nas quartas de final do torneio.
Leia mais:
Unión Española empata nos acréscimos com The Strongest
Marcelo Oliveira destaca importância do Gauchão para o Grêmio: "É nosso objetivo"
Em jogo fraco tecnicamente, Junior Barranquilla vence o Tucumán
O jogo começou com o Flamengo partindo para cima do América-MG. A boa movimentação dos pontas - Everton e Berrío - dava trabalho à defesa do Coelho. Numa jogada de velocidade, o atacante colombiano foi ao fundo, na direita, levantou a cabeça e deu ótima assistência para Gabriel chutar de chapa, no canto direito do goleiro João Ricardo: 1 a 0.
O Rubro-Negro seguiu mandando no jogo por um bom tempo, mas não criou outras chances claras. O América só passou a responder com mais eficiência na reta final do primeiro tempo. Marion obrigou Alex Muralha a fazer uma bela defesa e deu boa movimentação ao ataque dos visitantes. No entanto, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo sem Leandro Damião e Berrío. O centroavante tomou uma pancada no tornozelo direito ainda na primeira etapa, e Berrío sentiu um desconforto na coxa esquerda. Apesar das perdas, o Flamengo ficou em vantagem logo aos dois minutos. Gerson Magrão abusou da força e cometeu falta duríssima em Rodinei. Como já tinha um cartão amarelo, o volante foi novamente punido e expulso.
Poucos minutos depois, o Flamengo teve uma ótima chance para ampliar com Cafu, que entrou no intervalo da partida. Contudo, o atacante vacilou e facilitou a boa defesa do goleiro João Ricardo.
O América-MG chegou a oferecer perigo nos minutos finais, em duas cobranças de falta, mas não teve sucesso na tentativa do empate. O Flamengo venceu e avançou na Primeira Liga.
*Lancepress!