A resposta é tentadora – e provavelmente muitos a disparariam se fossem perguntados sobre o mesmo assunto: qual palavra melhor definiria a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo? O questionamento foi feito pela reportagem do portal da Fifa para técnicos de sete seleções que disputarão a Copa das Confederações no país, neste ano. Bem humorado, Juan Antonio Pizzi, treinador do Chile, resumiu: vodca.
O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira pela entidade. Dele, participam os técnicos de sete seleções já classificadas para Copa das Confederações: Stanislav Cherchesov, da Rússia, Anthony Hudson, da Nova Zelândia, Joachim Low, da Alemanha, Juan Antonio Pizzi, do Chile, Juan Carlos Osorio, do México, Fernando Santos, de Portugal, e Ange Postecoglou, da Austrália – o representante africano ficou fora, pois a Copa das Nações Africanas será decidida apenas no próximo domingo.
Leia mais:
América poderá ter Eliminatórias unificadas para o Mundial de 2026
Dívidas da Copa de 2014 podem atingir R$ 1 bilhão, diz jornal
França afirma ter condições de organizar sozinha a Copa de 2026
Fora a brincadeira de Pizzi, os técnicos se demonstraram desafiados com o questionamento. Ex-técnico do São Paulo e agora no México, Juan Carlos Osorio não encontrou apenas uma palavra para definir o país.
– Comportamento muito rígido – arriscou.
Confira o vídeo no canal oficial da Fifa.
*RÁDIO GAÚCHA