Esperava-se que a rivalidade entre Caxias e São José-PoA ficasse apenas na briga pelo título do Interior no Gauchão. Mas ao que parece, ela aumentou entre os atletas às vésperas do confronto de sexta-feira, 19h30min, no Passo D’Areia. O lateral-direito Thiago Machado manda um recado ao Zequinha e sua má fase, 11º e na zona de rebaixamento:
– O São José, antes do campeonato, era dado como favorito a ser campeão do Interior. Mas no futebol, a cada ano que passa fica mais difícil. Eles têm que colocar os "pezinhos" no chão, porque falaram muita besteira do nosso time.
Os motivos desta mensagem do lateral não foram especificados, mas se deve ao período de pré-temporada da equipe grená. Quando o time não fez grandes atuações.
Além desta rivalidade de última hora, outro desafio grená é encarar o gramado sintético do Estádio Passo D’Areia. Não só por a bola ficar mais rápida, mas o calor de Porto Alegre em um gramado com muita borracha.
– É diferente dos gramados sintéticos que se joga nas quadras. O Gauchão é muito quente e aquela grama queima muito os pés. Dependendo da chuteira, não se consegue correr dentro de campo. Quem está na intensidade do jogo, o pé começa a pegar fogo. É muito complicado. Mas isso não pode nos atrapalhar – destaca Thiago Machado.
O técnico Luiz Carlos Winck ganhou uma dúvida, nesta quarta. O zagueiro e capitão Edson Borges não treinou. Ele sofreu uma pancada no joelho, na última partida, e não consegue se locomover normalmente. Ele será reavaliado antes da viagem. Laércio pode ser o substituto.