A semana está sendo de convidados no ATL GreNal. Nesta quinta-feira, o comentarista de arbitragem da RBS TV Márcio Chagas da Silva participou do programa.
Ele falou sobre o lance que originou pênalti para o Inter na partida contra o Oeste, válida pela Copa do Brasil, e opinou sobre o nível da arbitragem brasileira. Para Márcio, o pênalti em cima do atacante Carlos aconteceu:
– Achei que foi pênalti. O goleiro do Oeste segurou o pé do Carlos. É verdade que o Carlos deu uma valorizada, mas na origem do lance a infração aconteceu.
Leia mais:
Lucas Barrios desembarcará em Porto Alegre na noite de sexta-feira
Presença de D'Alessandro contra o Brasil-Pel será decidida nesta sexta-feira
O comentarista criticou o atual modelo dos cursos de arbitragem do Brasil que, de acordo com ele, é prejudicial para o surgimento de bons profissionais.
– Na realidade, a arbitragem foi elitizada nos últimos anos. Hoje, os árbitros têm que ter um poder aquisitivo relativamente bom. Um curso custa, em média, R$ 5 mil, R$ 6 mil. Só que esses cursos, no meu entendimento, são ministrados de forma errada. Não adianta ensinar e não colocar o cara para praticar. Eles só ganham a teoria – avaliou Márcio.
Ouça o programa na íntegra:
Twitter: https://twitter.com/atlgrenalreal
Facebook: https://www.facebook.com/ATLGRENAL/
Instagram: https://www.instagram.com/atlgrenal/
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES